IN - Ibérico Nogueira

Simulações 3D agora disponíveis nas consultas de cirurgia plástica

“Como é que eu poderia ficar após uma cirurgia de aumento mamário?”. Esta é a questão que tira o sono a muitas mulheres em Portugal. Agora, o Dr. Ibérico Nogueira já pode responder a essa questão.

O Dr. Ibérico Nogueira dispõe agora do sistema de simulações 3D da Crisalix, o único no mundo que utiliza um sensor portátil para imagem 3D da face e do corpo.

Quem quer que tenha interesse em cirurgia estética facial ou cirurgia mamária pode agora ver como poderá ficar a sua face ou corpo, mesmo ainda antes da cirurgia.

Como funciona:

Se está a ponderar fazer uma cirurgia plástica, poderá marcar uma consulta com o Dr. Ibérico Nogueira. Os seus desejos e dúvidas serão analisados, e receberá aconselhamento em relação às possibilidades existentes. E a sua imagem 3D será criada através do sensor portátil da Crisalix, uma novidade absoluta a nível mundial. Alguns segundos depois poderão ser feitas simulações nessa imagem 3D, com implantes reais, para que melhor entenda como a sua forma ficará no seu próprio corpo.

Dr. Ibérico Nogueira: “Frequentemente as pacientes dizem-me que gostariam de ter o peito igual ao de uma determinada actriz famosa. Como todos os corpos são diferentes em tamanho e proporções, torna-se difícil explicar como é que uma certa forma ou volume ficarão no corpo daquela paciente. Usar modelos de implantes num soutien pode ajudar, mas não mostram o efeito real no corpo após a cirurgia. Obviamente, o resultado final da cirurgia depende de vários factores, mas com estas imagens 3D conseguimos comunicar melhor com as nossas pacientes com a certeza de compreender perfeitamente o resultado que elas desejam alcançar: uma imagem 3D vale mais que 3000 palavras.”

Tecnologia da Crisalix recomendada pela IPRAS (Confederação Internacional de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética)

A IPRAS, principal federação de internacional de cirurgia plástica, recomenda a Crisalix pelo significativo progresso que a sua tecnologia de simulação traz a toda a comunidade médica, bem como pela sua contribuição para a elucidação dos pacientes e um processo mais informado de tomada de decisão de cirurgia. Os pacientes que usaram a Crisalix demonstraram níveis de satisfação mais elevados, o que corresponde aos objectivos da IPRAS na melhoria dos cuidados e tratamentos de todos os pacientes que procuram fazer uma cirurgia plástica.

O que dizem os pacientes sobre a Crisalix?

Os resultados de uma pesquisa feita em mais de 20 países revelam que 98% das mulheres inquiridas prefeririam recorrer a um cirurgião que usasse simulações 3D do que a outro que usasse métodos tradicionais (modelos de implantes dentro de soutiens).

Sediada no cluster de ciências da vida de maior crescimento do mundo, o Swiss Federal Institute of Technology, em Lausanne, na Suíça, a Crisalix tira partido dos últimos avanços em tecnologia cirúrgica, imagem 3D e tecnologias de informação. A tecnologia única de simulação 3D da Crisalix é utilizada por muitos cirurgiões de renome em todo o mundo, e suportada por um conselho consultivo médico que inclui o Prof. Yves-Gérard Illouz (criador da lipossucção) e o Prof. Thomas Biggs (editor-chefe do IPRAS Journal).

Mais informações em www.crisalix.com.

Lisboa: Av. Torre de Belém, nº 17 - 1400-342 Lisboa (Restelo) - 213 932 810 - geral@clinicain.pt
Algarve: Family Medical Centre - Av. do Mar 574 - 8135-107 Vale do Lobo - 289 394 838 - geral@clinicain.pt