MARCAR CONSULTA      213 932 810
PT   |   EN

MARCAR CONSULTA        GERAL@CLINICAIN.PT        213 932 810      -      PT   |   EN                             

    IN - Ibérico Nogueira

    Ginecomastia

    Peito de homem com correção cirúrgica de ginecomastia excesso de pele e glândula mamária na Clínica Ibérico Nogueira

    A ginecomastia é um desenvolvimento anormal da mama masculina que assume um formato feminino, motivo que pode condicionar um grau de desconforto psicológico do paciente, podendo resultar na procura de um cirurgião plástico para a resolução do problema.

    Este excesso de crescimento da mama masculina, que habitualmente se verifica em ambas as mamas, pode ser condicionado por uma acumulação local de tecido adiposo, por crescimento anómalo da glândula mamária ou por ambas as situações.

    As causas da ginecomastia podem estar relacionadas com a obesidade, com o efeito de determinados fármacos ou alterações hormonais que ocorrem, por regra, durante a puberdade.

    Durante a consulta, o exame mamário permite ao cirurgião avaliar, através da palpação cuidadosa dos seios, a predominância de tecido adiposo ou tecido glandular.

    A correção cirúrgica da ginecomastia tem por objectivo restaurar o contorno masculino da região mamária e corrigir eventuais deformações da areola ou mamilo. As opções técnicas cirúrgicas incluem a lipoaspiração, excisão cirúrgica de tecido glandular ou a conjugação de ambas as técnicas.

    A duração desta intervenção está compreendida entre 30 a 60 min e requer anestesia, que pode ser uma combinação de sedação e anestesia local.

    As incisões são muito reduzidas e não deixam marca aparente. 

    O período de recuperação é de 5 dias, podendo existir alguma edema e dor localizada na área operada, mas habitualmente não são necessários analgésicos fortes para controlar a dor.

    © 2018 Clínica Ibérico Nogueira | Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade e Cookies