MARCAR CONSULTA      213 932 810
PT   |   EN

MARCAR CONSULTA        GERAL@CLINICAIN.PT        213 932 810      -      PT   |   EN                             

    IN - Ibérico Nogueira

    Mamoplastia de Aumento

    O implante de prótese mamário, ou mamoplastia de aumento, é um dos procedimentos da cirurgia plástica mais realizados. 

    Com o decorrer do tempo, factores como a idade, a genética, a gravidez, as alterações de peso, a exposição solar ou mesmo a gravidade podem alterar o tamanho e a forma da mama. Mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho ou que sofreram alterações podem obter mamas mais firmes e atraentes com a mamoplastia de aumento. 

    Esta cirurgia serve para aumentar o tamanho da mama, deixá-las simétricas, devolver o volume ou simplesmente reconstruí-las após a perda total ou parcial. É importante mencionar que o implante mamário não consegue corrigir problemas de flacidez, pode ser sim realizada em conjunto com outro procedimento.

    Os implantes possuem uma variedade de forma, texturas e perfis. Podem ser redondos ou anatómicos (em gota), podem ter uma superfície lisa ou texturizada. O perfil de um implante mamário pode ser padrão, moderado ou alto. Finalmente, varia de tamanho ou volume. O tipo, estilo e tamanho dos implantes escolhidos são determinados pelo estilo de vida do paciente, contorno corporal, quantidade de tecido mamário e tamanho bem como aparência desejada. 

    A incisão poderá ser periareolar ou sub-mamária. Na incisão periareolar é feita uma pequena incisão no perímetro da aréola. Na incisão sub-mamária a incisão é realizada na dobra abaixo da mama.

    As próteses mamárias podem ser colocadas em dois locais distintos: submuscular ou subglandular. No caso do submuscular, o implante é colocado parcialmente ou totalmente colocado abaixo do músculo peitoral contra a parede torácica. Na colocação subglandular, a prótese é posicionada abaixo do tecido mamário e acima do músculo peitoral. 

    Recuperação e resultado

    Edema e alteração de coloração são comuns após o procedimento no entanto desaparecem nos dias seguintes. A dor desaparece rapidamente e pode ser controlada como analgésicos comuns. Por vezes, são colocados drenos, os quais serão são removidos no dia seguinte à cirurgia. Deverá usar soutien de desporto durante um mês. Não é aconselhável dormir de barriga para baixo, grandes esforços ou levantar pesos durante um mês ou mais. Embora a cicatrizes seja avermelhada, esta vai desaparecendo e tornadose mais fina e discreta. 

    Cirurgia também conhecida como mamaplastia de aumento ou aumento mamário.

    © 2018 Clínica Ibérico Nogueira | Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade e Cookies