Acupuntura do desporto e da dor
IN - Ibérico Nogueira

Acupunctura

Estamos sempre a inovar...

Uma das terapêuticas da medicina tradicional chinesa, muito utilizada no Ocidente e com muitas indicações de tratamentos de acordo com a
OMS – Organização Mundial de Saúde.

Marque uma consulta
com o nosso especialista

Acupunctura

A. Aplicada ao Desporto

Clínica da dor

É uma das terapêuticas da medicina tradicional chinesa, muito utilizada no Ocidente e com muitas indicações de tratamentos de acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde.

Estudos fisiológicos, bioquímicos e neurológicos demonstram que a Acupunctura pode ter açcão no sistema nervoso central, activando áreas específicas que actuam no controlo e regulação da dor e libertação de neurotransmissores como a serotonina, noradrenalina, dopamina, beta endorfina, cortisol.


Algumas indicações, de acordo com a lista divulgada pela OMS (Organização Mundial da Saúde):

Distúrbios funcionais neurológicos: cefaleia, enxaquecas, nevralgia, paralisias faciais na fase inicial, neuropatias ou alterações sensitivas, vertigem, enurese noturna na infância e incontinência;

Distúrbios funcionais gastrointestinais e ginecológicos: espasmos no esôfago, náuseas e vómitos, gastrites agudas e crônicas, diarreia crónica e obstipação, colites inesperadas, cólon irritável, tensão pré-menstrual e cólicas menstruais, enxaqueca hormonal, infertilidade e cistites de repetição, a incontinência urinária de esforço e a de urgência;

Distúrbios respiratórios: rinite, sinusite, faringite, amigdalites agudas e crônicas, sobretudo de natureza alérgica, bronquite e asma;

Lesões desportivas: distúrbios musculares, tendinosos, articulares e esqueléticos: cervicobraquialgia, torcicolo, processos leves de traumas como contusão e entorses, algias do ombro, cotovelo e punho, dores lombares de origem muscular, dores ciáticas, dores do joelho, tornozelo e dos pés, lesões inflamatórias resultado de esforços repetitivos, fibromialgia, dores pós-operatórias e reabilitação pós-imobilização.

Tecnologias Associadas

Electro-acupunctura: Utilização de estimulação eléctrica digital nos Acupontos. Tem a vantagem de acelerar e potenciar a resposta dos tratamentos.

Tecarterapia - Transferência de energia capacitiva e resistiva:
Emissão de radiofrequência como mecanismo natural regenerativo e anti-inflamatório de tecidos e músculos, através de movimentação iónica que induz a produção de calor profundo.

Ligaduras funcionais kinesio: Utilizada para facilitar ou inibir a função muscular, facilitar a estabilização articular, reduzir a dor e melhorar o alinhamento corporal. Ajuda também a aumentar a actividade linfática e a microcirculação. 
Lisboa: Av. Torre de Belém, nº 17 - 1400-342 Lisboa (Restelo) - 213 932 810 - geral@clinicain.pt
Algarve: Family Medical Centre - Av. do Mar 574 - 8135-107 Vale do Lobo - 289 394 838 - geral@clinicain.pt