IN - Ibérico Nogueira

Tratamento Íntimo Feminino

Stacks Image 464651

UMA QUESTÃO DE BEM ESTAR

A cirurgia íntima feminina, também chamada de vaginoplastia ou cirurgia vaginal, é o procedimento cirúrgico indicado para corrigir alterações da estética vaginal.

Entre os motivos mais comuns que fazem as mulheres recorrerem à cirurgia íntima podemos mencionar o excesso de tamanho dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais, o monte pubiano muito volumoso, o que muitas vezes até impede o uso de calças muito justas ou biquínis, o escurecimento da zona vaginal que pode ser considerado inestético, a insatisfação sexual e, por vezes, a dor que resulta da fricção no acto sexual.

Apresentamos alguns dos procedimentos que podem ser efectuados na Clínica Ibérico Nogueira:

Labioplastia – para reduzir ou redefinir os pequenos ou grandes lábios vaginais. Indicada em casos de flacidez, hipertrofia (volume excessivo) ou problemas de má-formação.

Perineoplastia - cirurgia para reconstruir a musculatura da região, que pode ficar alterada após sucessivos partos naturais ou com a idade. Por vezes a queda da bexiga e causa incontinência urinária, além de interferir na vida sexual.

Redução do Canal Vaginal - também indicada nos casos em que houve alargamento devido a sucessivos partos naturais ou com a idade e que a perda de elasticidade interfere nas relações sexuais.

Lipoaspiração - procedimento para eliminar o excesso de gordura na região púbica.

Himenoplastia - a reconstituição do hímen é um procedimento simples, em que o cirurgião usa um retalho extraído da mucosa vaginal da própria paciente.

Aumento do Ponto G – Desde que, em 1950, o médico alemão Ernest Gräfenberg anunciou a existência de uma zona erógena que traria orgasmos mais intensos e até levaria algumas mulheres a ejacular, o então baptizado “ponto G” não deixou de acompanhar um ponto de interrogação para muitas pessoas.

Depois de alguma investigação e experiência, hoje em dia através da infiltração de ácido hialurónico directamente no ponto G é possível aumentar a sensibilidade, a área e saliência do “ponto G” uma vez que aumenta o atrito durante a penetração numa relação sexual.

A substância utilizada infiltrada, o tradicional ácido hialurónico, também aplicada em preenchimentos de rugas de expressão, contorno e aumento de lábios, maçãs do rosto entre outros.

Tratamento rápido e indolor que não necessita de qualquer tipo de anestesia.

Clareamento Vaginal - Tratamento que tem como objectivo diminuir o escurecimento dos lábios vaginais, que pode ter causa hormonal ou uma característica natural da mulher.

Lisboa: Av. Torre de Belém, nº 17 - 1400-342 Lisboa (Restelo) - 213 932 810 - geral@clinicain.pt
Algarve: Family Medical Centre - Av. do Mar 574 - 8135-107 Vale do Lobo - 289 394 838 - geral@clinicain.pt