IN - Ibérico Nogueira

Mesobotox

Stacks Image 464522

O “Mesobotox” é a mais recente aplicação do “botox”. Esta técnica consiste na utilização de uma pequena quantidade de toxina botulínica, a qual é diluída em agentes hidratantes (vitaminas, minerais e ácido hialurónico) que são injectados na pele através da técnica de mesoterapia facial. 

Esta adição de vitaminas e minerais, permite uma optimização do resultado obtendo uma pele mais suave, macia e preenchida.

Como as quantidades de toxina botulínica são mínimas, não há qualquer hipótese do paciente ficar com o apelidado “aspecto congelado”, pois apenas tem efeito nas linhas finas. Este procedimento permite reduzir as linhas e rugas finas que aparecem na face, pescoço e decote, que são resultado da ligação de pequenas fibras musculares à pele repuxando-a. Também tem óptimos resultados em peles mistas a oleosas e com tendência acneica, pois a oleosidade da pele fica controlada, assim como a excessiva sudorese facial.

O cliente consegue mexer completamente todos os músculos e não há qualquer tipo de alteração na expressão.

O tratamento pode envolver 1 a 2 sessões com intervalo de 15 dias, dependendo do problema, e tem uma manutenção a cada 6-12 meses.

A infiltração com toxina botulínica obedece a um protocolo rigoroso e, sendo um procedimento médico, tem indicações precisas exigindo uma técnica e conhecimento detalhado da anatomia facial.

Não exige anestesia e pode ser repetida sempre que necessário.

As principais contra-indicações são hipersensibilidade à substância ou a qualquer dos excipientes, doenças generalizadas da actividade muscular (por exemplo, miastenia gravis, Sindroma de Lambert-Eaton) e presença de infecção no local da injecção.

Lisboa: Av. Torre de Belém, nº 17 - 1400-342 Lisboa (Restelo) - 213 932 810 - geral@clinicain.pt
Algarve: Family Medical Centre - Av. do Mar 574 - 8135-107 Vale do Lobo - 289 394 838 - geral@clinicain.pt