Tido como um dos principais símbolos da sensualidade, os lábios têm características únicas que os tornam muito importantes na composição e harmonia da face.

O tratamento de lábios poderá ter duas abordagens:

  • Preventiva – o objectivo é atrasar os primeiros sinais do processo normal de “envelhecimento”, no qual os lábios vão ficando mais finos, com menos cor, com os cantos mais “deprimidos” e o aparecimento de rugas verticais “código de barras”;
  • Estética – nestas situações poderá ser necessária uma hidratação, melhorar a textura, o contorno, o volume e/ou projecção do lábio.

Com a nova técnica de infiltração nos lábios desenvolvida na Clínica IN – “Lip Click” – este procedimento tornou-se ainda menos invasivo graças à infiltração de quantidades mínimas de ácido hialurónico, recorrendo amicro agulhas de reduzido diâmetro, utilizando seringas sequenciais, as quais permitem dosear o produto infiltrado, e utilizando  uma visão aumentada por lupa permitindo uma precisão e definição incomparável, assim como minimizar a dor, equimoses e inchaço garantindo o sucesso do tratamento.

Se necessário poderá ser necessária a aplicação de anestesia semelhante à administrada durante os procedimentos dentários.

O procedimento demora cerca de 10 a 20 minutos e pode originar um leve inchaço que desaparece ao fim de umas horas.

O resultado poderá ter a duração até 1 ano.