IN - Ibérico Nogueira

Radiofrequência

Uma das causas para o envelhecimento cutâneo é a diminuição da função das fibras elásticas cutâneas, que se manifesta pela flacidez da pele. A radiofrequência é uma técnica muito eficaz no combate à flacidez da pele, evitando em certas, a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

A correcção da flacidez da pele por intermédio da utilização de aparelhos de radiofrequência é uma técnica recente mas que tem mostrado excelentes resultados. É um procedimento não cirúrgico, muito solicitado nos centros de medicina estética de todo o mundo, que foi desenvolvido para ajudar a tratar os sinais de envelhecimento da pele, nomeadamente na correcção da flacidez da pele.

Uma das grandes vantagens deste tipo de tratamento é permitir a sua combinação com outras técnicas como o Botox®, a luz intensa pulsada e os peelings, permitindo tornar os efeitos mais duradouros.

A radiofrequência é um tratamento efectuado com um aparelho que, basicamente, consegue rejuvenescer a pele através do calor, aquecendo a pele em profundidade. Este efeito é produzido pela energia que a radiofrequência transmite ao colagénio das camadas mais profundas da pele.

De um modo simplificado, pode-se dizer que a radiofrequência actua na superfície cutânea desencadeando um efeito de retracção (como se a pele encolhesse).

É possível tratar com a radiofrequência qualquer zona corporal que apresente flacidez quer seja a face, abdómen, braços ou nádegas.

O tempo de duração do tratamento depende da zona a tratar e pode durar desde uns minutos até uma hora.

Este método é seguro e eficaz, sendo que o calor gerado não produz qualquer tipo de lesão, o que pode ser atestado pelos milhares de tratamentos já realizados e sem registo de complicações.

© 2018 Clínica Ibérico Nogueira | Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade e Cookies