MARCAR CONSULTA      213 932 810
PT   |   EN

MARCAR CONSULTA        GERAL@CLINICAIN.PT        213 932 810      -      PT   |   EN                             

    • Mulher sobre fundo dourado
      JOVEM MAIS TEMPOCLÍNICA IBÉRICO NOGUEIRA

    COMO MANTER A JUVENTUDE MAIS TEMPO – Medicina estética a partir do interior

    À medida que os anos passam, começamos a notar os sintomas e sinais do envelhecimento. Apesar das rugas e rídulas na face poderem indicar maturidade e conferir algum charme, a maioria de nós preferia não as ter ou pelo menos não tão cedo!!

    Actualmente, é possível rejuvenescer a face com tratamentos de medicina estética, minimizando as rugas estáticas, as rugas de expressão e melhorando a hidratação da pele, evitando ou retardando o recurso à cirurgia.

    Depois de uma avaliação médica, o plano de tratamentos pode envolver mesoterapia da face com vitaminas e factores de crescimento, ácido hialurónico, peelings, laserleap, laser Co2 fraccionado, entre outros.

    Nos últimos anos estes tratamentos tornaram-se extremamente seguros e eficazes.

    No entanto, tratar só por fora é excelente mas pode ser muito melhor se analisarmos e rejuvenescermos também o interior.

    Sabemos e aceitamenmos que o envelhecimento é inevitável. Mas não gostamos dos seus sinais como aquelas rugas na face, os “pés de galinha”, a flacidez, a falta de hidratação e luminosidade. O corpo começa a sofrer alterações e sentimos mais dificuldade no controlo do peso, na tonificação, na energia.

    O nosso corpo contem mais de 100 tipos diferentes de hormonas, que entram na corrente sanguínea ao ritmo de milhares de biliões de unidades por dia!!

    As hormonas regulam o nosso ritmo cardíaco e a respiração, colocam-nos a dormir à noite e acordam-nos de manha, controlam a nossa tensão arterial, constroem os nossos ossos, mantém o tónus muscular e lubrificam as articulações. Elas também fazem com que o corpo produza energia e calor, queimam a gordura, controlam o nosso ciclo menstrual e permitem que ocorra uma gravidez (e o nascimento). Elas combatem o stress, previnem a fadiga, acalmam a ansiedade e aliviam a depressão. As hormonas fazem e mantêm as memórias. Também mantêm o correcto nível de açúcar no sangue. Elas permitem resistir a reacções alérgicas e infecções. Elas acalmam a dor. Também controlam a vontade de ter relações sexuais, a virilidade e a fertilidade. Elas estimulam o nosso cérebro e o nosso sistema imunitário.

    As hormonas são cruciais para todas as funções do nosso corpo!!

    Mas na verdade, no ambiente que hoje em dia vivemos, e particularmente à medida que envelhecemos, raramente o nosso corpo tem os níveis óptimos de hormonas. Sendo assim, não gozamos da melhor saúde e qualidade de vida, quer isso signifique doença ou envelhecimento da face e do corpo, falta de controlo do peso, falta de desejo sexual.

    A análise hormonal e o seu reequilíbrio não é uma cura milagrosa, mas na realidade verificamos melhores resultados nos tratamentos externos de Medicina Estética, mais duradouros e naturais, nos pacientes que fazem este reequilíbrio interno.

    Estes estudos também estão indicados para qualquer pessoa que se sinta cansada a toda a hora ou não dorme bem ou sente-se mais triste ou ansiosa do que costumava ser.

    Sabemos que as nossas glândulas endócrinas não conseguem manter a mesma produção que tinham quando éramos mais jovens. Essa diminuição, que pode ser equilibrada, faz parte de todo o processo de sinais e sintomas do envelhecimento.

    Quando todas as hormonas estão com níveis óptimos, os nossos corpos são mais saudáveis, eficientes, resilientes, flexíveis e fortes.

    Na maioria da população, estes pequenos sinais começam a sentir-se por volta dos 30 – 40 anos. E não nos estamos a referir apenas às mulheres. Também os homens começam a sentir o aumento de peso, a falta de energia, dificuldade na concentração, maior sensibilidade ao stress.

    Com doses fisiológicas e apropriadas de hormonas naturais, que são personalizadas de acordo com os resultados analíticos e em pequenas quantidades, em combinação com a dieta que as hormonas necessitam e suplementação vitamínica e mineral, é possível melhorar os sintomas do envelhecimento.

    Assim que iniciamos este plano é possível sentir e ter uma aparência mais jovem e saudável.

    © 2018 Clínica Ibérico Nogueira | Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade e Cookies