IN - Ibérico Nogueira

Mini-Abdominoplastia

Barriga de mulher com flacidez, depósitos de gordura e marcas de distensão recorre a mini-abdominoplastia para remover a flacidez depósitos de gordura e marcas de distensão muscular na região inferior abdominal na Clínica Ibérico Nogueira

Factores como múltiplas gestações, perda de peso substancial ou a genética contribuem para o desenvolvimento da flacidez, depósitos de gordura e marcas de distensão na região abdominal. 

A mini-abdominoplastia permite remover a flacidez, os depósitos de gordura e as marcas de distensão muscular na região inferior abdominal (infra-umbilical).  

Nesta intervenção, apenas é necessária uma incisão (imediatamente acima da região púbica), mantendo o umbigo na sua posição original.

Após a cirurgia aconselhamos a utilização de uma cinta de compressão abdominal durante 3 a 4 semanas. 

A maioria dos pacientes retoma a actividade profissional passadas 1 a 2 semanas, mas com limitação dos esforços físicos.

Os pontos são reabsorvidos com o tempo. Entretanto, pontos não reabsorvíveis devem ser removidos uma semana após ao procedimento, no entanto algumas suturas podem permanecer até três semanas.

É importante mencionar que a cicatriz é permanente, mas com o passar do tempo vai-se a atenuando tornando-se, por vezes, imperceptível.

Nota: A mini-abdominoplastia não deve ser considerada um tratamento para casos de obesidade ou um substituto de dietas e actividade física. Os pacientes com indicação para mini-abdominoplastia devem ser saudáveis e relativamente em forma. 

Gestações futuras e alterações substanciais de peso após procedimento de mini-abdominoplastia podem reduzir a eficácia e longevidade do tratamento.

Video

Lisboa: Av. Torre de Belém, nº 17 - 1400-342 Lisboa (Restelo) - 213 932 810 - geral@clinicain.pt
Algarve: Family Medical Centre - Av. do Mar 574 - 8135-107 Vale do Lobo - 289 394 838 - geral@clinicain.pt