IN - Ibérico Nogueira

Rinoplastia

Antes e depos de face com nariz desproporcional corrigido por cirurgião plástico otorrinolaringologista que reposicionam estruturas nasais para rejuvenescimento facial na Clínica Ibérico Nogueira

Ver fotos antes e depois

Copyright © John Smith, All Rights Reserved.

A rinoplastia é um dos procedimentos mais comuns de cirurgia plástica realizados nos dias de hoje. Muitas vezes, a estrutura ou tamanho do nariz não é proporcional aos restantes traços do rosto.

Ao longo da vida o nariz também sofre um processo de envelhecimento que por vezes se caracteriza pela “queda” da sua ponta e por alterações do revestimento cutâneo. É por isso que muitas vezes uma rinoplastia ao reposicionar as estruturas nasais pode participar de uma forma muito importante num processo de rejuvenescimento.

Esta intervenção tem, principalmente, dois objectivos: Estético (corrigir a aparência desproporcional do nariz, alterar o tamanho ou formato, a largura das narinas ou o ângulo entre o nariz e o lábio superior) ou funcional (optimizar a função respiratória). 

Deve ser mencionado que, com o objectivo de melhorar ambas as componente (funcional e estética), poderá ser necessária a presença de um otorrinolaringologista na cirurgia. Desta forma, haverá a presença de dois especialistas numa mesma cirurgia: Cirurgião plástico e otorrinolaringologista. 

A rinoplastia pode ser “aberta” ou “fechada”. A decisão da técnica a utilizar é do médico cirurgião em função grau de dismorfia do nariz e dos resultados pretendido. Na rinoplastia fechada, o médico realiza pequenas incisões no interior das narinas, Na rinoplastia aberta, o médico realiza pequenas incisões através da columela e na parte interna de cada narina.

Como com qualquer procedimento cirúrgico, no pós-operatório, poderá haver algum desconforto, hematomas e edema, sobretudo, na parte superior do rosto e à volta dos olhos. Estes sintomas começam a desaparecer nos primeiros dias após a cirurgia e vão regredindo ao longo dos dias. Os pontos e o penso (tala) permanecem entre cinco a sete dias.

Video

Lisboa: Av. Torre de Belém, nº 17 - 1400-342 Lisboa (Restelo) - 213 932 810 - geral@clinicain.pt
Algarve: Family Medical Centre - Av. do Mar 574 - 8135-107 Vale do Lobo - 289 394 838 - geral@clinicain.pt